Bem vindo

Bem vindo ao meu Blog e ao encantador universo do Coaching.
Meu objetivo aqui é divulgar o papel do Coach e minha experiência nesta área.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Ano Novo ou Novo Ano?



Nesta época do ano ficamos todos mais reflexivos, avaliando o ano que passou e fazendo planos para o ano que inicia em breve, criando as famosas resoluções de Ano Novo.

Entretanto, dia 1/janeiro vai ser sempre ANO NOVO, independente de você estipular metas para ele ou não. Mas existem algumas viradas quando iniciamos um NOVO ANO.

Qual a diferença?

A diferença entre ANO NOVO e NOVO ANO é o quão NOVO este ano vai ser. O quanto de coisas diferentes você vai fazer nele, ou fazer dele?

Se você ainda não assistiu o filme chamado "Groundhog Day", eu recomendo. Sem querer estragar a graça do filme, o protagonista se pega acordando TODO dia no mesmo dia, com todos os acontecimentos a sua volta se repetindo exatamente iguais, até que resolve fazer de cada dia um NOVO DIA - agindo diferente a cada novo amanhecer - muda totalmente a perspectiva...

Como crio um NOVO ANO?

Depende só de você, do quão disposto você está de exercitar estes 3 verbos:

  • PLANEJAR
  • AGIR
  • PERSEVERAR

O primeiro, a maioria de nós já exercita, criando as resoluções de Ano Novo. O segundo, muitos conseguem por algum tempo. Contudo, as pessoas que tem êxito nas suas resoluções, são as que conseguem PERSEVERAR no AGIR em direção ao PLANO, revisando-o de acordo com os aprendizados ao longo do caminho.

Neste processo, ajuda quando seguimos uma metodologia ou temos alguém para nos manter no rumo certo. O processo de Coaching oferece ambos.

Então, quer ajudar para fazer deste ANO NOVO um NOVO ANO?

           Entre em contato comigo: CoachAngela

Um comentário:

  1. Oi Ângela adorei a distinção entre Ano Novo e Novo Ano e ainda mais a explicação simples do papel do coach: "ajudar a agir e perseverar no rumo do seu planejamento". Boa sorte no novo empreendimento.
    Beijos Cláudia "Pinto" Lima.

    ResponderExcluir