Bem vindo

Bem vindo ao meu Blog e ao encantador universo do Coaching.
Meu objetivo aqui é divulgar o papel do Coach e minha experiência nesta área.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

O que é Coaching ?

Desde que resolvi me focar no Coaching, as pessoas tem me perguntado o que é Coaching, ou o que é ser Coach.

        O Coach é um amigo treinado a te ajudar a concretizar teus sonhos.

Como?

        Seguindo uma metodologia testada e comprovada onde define-se o que é concretizar este sonho, traça-se o caminho para atingí-lo e foca-se na execução.

Parece simples?

        Mas é simples.

Então por que contratar um coach para me ajudar a fazer algo tão simples?

        Pelo mesmo motivo que o levou a buscar uma auto-escola quando resolveu aprender a dirigir. Quando fazemos algo pela primeira vez, precisamos de ajuda. Algumas pessoas precisam de ajuda para definir seu objetivo, outras para criar o plano para atingi-lo, e outras para conseguirem se manter no plano até à reta final. Qualquer que seja o seu caso, o Coach é treinado para te ajudar a obter o sucesso que você deseja e merece.

E se eu não tenho um sonho?

        Todas as pessoas têm um sonho. Elas podem não lembrar, por estarem há tanto tempo acostumadas a ouvirem que ele é impossível. Como gosto muito de frases, encerro com esta:

"... e se os sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, eles estão no lugar certo. Construa os alicerces e suba..."

Gostou do que viu? Quer concretizar teu sonho?

        Entre em contato comigo: CoachAngela

Nenhum comentário:

Postar um comentário